GDF inicia pavimentação da Avenida Vereda da Cruz, em Arniqueira, com investimento de R$ 1,3 milhão
Nesta segunda-feira (14), o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início à pavimentação da Avenida Vereda da Cruz, em Arniqueira. A obra contempla 1,2 km de pista com 7 metros de largura e representa um investimento de R$ 1,3 milhão. A intervenção é executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob-DF) e a administração regional.
Desde as primeiras horas do dia, as equipes trabalham na preparação do solo, realizando terraplenagem e compactação. Essa etapa antecede a aplicação das camadas de base e sub-base que garantirão a qualidade e a durabilidade do asfalto.
“É uma conquista coletiva para os moradores dessas regiões, e mostra que, com articulação e vontade política, é possível avançar em soluções que melhoram de verdade a vida das pessoas”, afirmou a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino.
A pavimentação abrange o trecho que vai do condomínio Villa Cayena, no Conjunto 6, até a Avenida Águas Claras — continuação da Avenida Sibipiruna, via que cruza o Areal nos sentidos norte e sul. A expectativa é que a obra contribua para desafogar o trânsito entre a Vereda da Cruz, o Park Way, o Areal e Taguatinga Sul, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.
“Essa obra representa mais do que infraestrutura: é um alívio diário para quem enfrenta congestionamentos para acessar as principais vias da região”, completou Telma Rufino.
O impacto da obra também se estende à segurança no trânsito. Para o coronel da PMDF Cirlandio Martins, de 57 anos, a pavimentação pode evitar acidentes. “Minha especialidade é segurança no trânsito, então a grande vantagem da execução desse serviço para a sociedade é a diminuição dos engarrafamentos e, principalmente, a prevenção de acidentes”, destacou. “Quase toda semana tínhamos colisões envolvendo motociclistas aqui. Essa obra, com certeza, vai preservar vidas, que é o mais importante.”
A iniciativa também é bem recebida pelo setor produtivo local. A empresária Geni Rodrigues, de 49 anos, que trabalha na região há três anos, lembra que o acesso ao local era feito por uma estrada de terra. “É maravilhoso”, disse. “A pavimentação melhora a acessibilidade e diminui a insegurança. Isso valoriza a área e atrai mais investidores, contribuindo com o desenvolvimento local.”
Publicar comentário